headerright4.jpg

RegistoLogin
Home
Quem somos
Os Nossos Serviços
EEM.Net Profissionais
EEM.net Entidades Públicas
Clientes
Contratação Electrónica
PPEC - PLANO PROMOÇÃO DA EFICIÊNCIA NO CONSUMO
PPDA - Plano Promoção do Desempenho Ambiental
Microprodução
Rotulagem de Energia Eléctrica
Pedidos de Informação
Reclamações
Consulta de Pedidos
Informações e Notícias
Documentação
Museu Casa da Luz
Links Úteis
Questões Frequentes
Contactos
Mapa do Portal

A visualização de certos documentos neste portal requer o Adobe Reader

Home arrow Questões Frequentes

Questões Frequentes Imprimir


Como contratar o fornecimento de energia eléctrica?


Para efectuar uma requisição para o fornecimento de energia eléctrica deverá dirigir-se a qualquer uma das numerosas lojas EEM disponibilizadas pela empresa para a sua conveniência. Lá, deverá informar o agente EEM das suas intenções e apresentar a documentação necessária para a sua materialização. Estes variam consoante o tipo de contrato que pretende estabelecer com a EEM e podem ser verificados através da consulta do link requisição e rescisão do contrato.

Voltar


Que potência energética devo contratar?

O valor da potência a contratar deverá corresponder à soma da potência máxima dos aparelhos eléctricos que pretenda utilizar em simultâneo nas suas instalações. Alternativamente, poderá calcular a potência a contratar através do uso do simulador de potência disponibilizado neste portal.

Voltar


Como rescindir?

Para efectuar uma rescisão do contrato de fornecimento de energia eléctrica deverá dirigir-se a qualquer uma das numerosas lojas EEM disponibilizadas pela empresa para a sua conveniência. Lá, deverá informar o agente EEM das suas intenções e proceder ao preenchimento dos formulários que este lhe apresentará para esse fim. As condições sob as quais é possível confirmar a rescisão do contrato de fornecimento de energia eléctrica podem ser verificadas através da consulta do link requisição e rescisão do contrato.

Voltar


Como comunicar a leitura do contador?

Caso a potência contratada seja igual ou inferior a 20,8 kVA, a leitura dos contadores é efectuada pelos funcionários da EEM num período de 3 em 3 meses. No entanto, no espaço mensal intermédio, o consumidor pode, durante período referenciado na factura, informar a empresa da leitura do seu contador. Para tal propósito, o cliente escolher de entre os contactos listados no link comunicação de leituras. Caso a potência contratada superior a 20,8 kVA, a leitura dos contadores é efectuada unicamente pelos funcionários da EEM, não necessitando o cliente de a realizar individualmente.
Voltar


Como efectuar o pagamento da factura?

A EEM coloca à sua disposição várias formas de pagamento da factura de energia eléctrica, o qual deverá ser feito mensalmente, até a data indicada no documento, sob o risco de suspensão do fornecimento de energia. Para obter informações sobre os diferentes métodos de pagamento disponíveis, deverá consultar o link Formas de pagamento.

Voltar


Como comunicar uma anomalia ou proceder a uma reclamação?

Se desejar comunicar alguma situação anómala relacionada com o desempenho energético da EEM que lhe tenha causado transtorno ou descontentamento, poderá utilizar qualquer um dos seguintes métodos disponíveis para tal propósito consultando o link reclamações.

Voltar


O que fazer quando acontece um corte de energia não programado?

O primeiro cuidado a ter quando ocorre um corte de energia não programado é verificar se se trata de um corte que afecta toda a zona de residência, isto é, vizinho e ruas, ou apenas em sua casa. Se a anomalia afecta toda a zona de residência, deverá comunicá-la aos serviços de avaria da EEM através dos diversos métodos de contacto ao seu dispor. Se a anomalia afecta apenas a sua residência, deverá desligar todos os electrodomésticos que estavam a funcionar na altura do corte, com excepção daqueles que são essenciais, como o frigorífico e o congelador. Seguidamente, deverá verificar se todas as fases de todas as divisões da casa estão realmente a falhar, ou se, pelo contrário, se trata apenas de um problema de fusível. Se verificar que não se trata de um problema relacionado com um fusível, mas de uma anomalia que excede a sua capacidade de resolução imediata, deverá contactar um electricista ou os serviços de avaria da EEM através dos diversos métodos de contacto ao seu dispor.

Voltar

 

 

© 2005 - 2012 Copyright EEM - Empresa de Electricidade da Madeira, SA

Optimizado para IE8 e Macromedia Flash 10.