Qualidade
Acreditação do Laboratório
No sentido de garantir um trabalho de grande qualidade, ao nível do ensaio dos contadores, a EEM/SIAM entendeu dotar o Laboratório de um sistema de qualidade determinado por norma específica (NP EN ISO/IEC 17025). Por tal motivo, o Laboratório encontra-se acreditado, pelo IPAC, para os ensaios referidos, desde 1 de Março 2006.
Política da Qualidade
O Laboratório compromete-se a garantir, duma forma organizada e sistemática, o funcionamento adequado dos serviços por ele prestados.
Para alcançar este objetivo, compromete-se a:
Satisfazer as necessidades e exigências dos clientes de forma a garantir o reconhecimento da qualidade dos serviços prestados;
Executar os ensaios de acordo com os procedimentos e os métodos de ensaio estabelecidos e a fornecer um serviço que esteja em conformidade com os requisitos previamente acordados com os clientes;
Assegurar a atualização e melhoria dos métodos e processos;
Zelar pela contínua aplicação das boas práticas profissionais, bem como pela qualidade dos ensaios fornecidos aos seus clientes;
Melhorar o nível de formação do pessoal de forma a assegurar que todos os colaboradores do Laboratório estão familiarizados com os documentos aplicáveis à sua função e com o Sistema Gestão Laboratório;
Manter o Laboratório devidamente organizado de modo a funcionar sistematicamente e a garantir o cumprimento dos requisitos da norma NP EN ISO/IEC 17025.
O Responsável do SIAM compromete-se a garantir que a integridade do Sistema Gestão do Laboratório é mantida quando são planeadas e implementadas alterações ao mesmo.
O Gestor da Qualidade é responsável pela aplicação da Política da Qualidade do Laboratório nas atividades do Laboratório no âmbito da Acreditação.
Atualizado em 16/08/2019 18:00.