Produção

Share Image

A rede elétrica da ilha da Madeira é abastecida por cinco tipos de fontes de energia, nomeadamente: recursos hídricos, energia eólica, energia fotovoltaica, energia resultante da incineração de resíduos sólidos urbanos e...

    Produção

    Produzimos, transportamos, distribuímos e comercializamos energia na Região Autónoma da Madeira, de forma ambientalmente sustentável, satisfazendo os requisitos e expectativas dos nossos clientes.

    EEM, Energia, Electricidade, Produção, Transporte, Distribuição, Comercialização, RAM, Região Autónoma da Madeira, Ambiente, Sustentabilidade, Cliente, Serviço, Rede Elétrica, Qualidade

    Produção

    A rede elétrica da ilha da Madeira é abastecida por cinco tipos de fontes de energia, nomeadamente: recursos hídricos, energia eólica, energia fotovoltaica, energia resultante da incineração de resíduos sólidos urbanos e energia térmica, resultante da utilização de produtos fósseis, como o fuelóleo, o gasóleo e o gás natural.

    O sistema electroprodutor da EEM, na ilha da Madeira, compreende uma central termoelétrica, nove centrais hídricas e mini-hídricas e quatro parques eólicos (Enereem). O sistema electroprodutor da EEM é complementado com uma central termoelétrica, uma central mini-hídrica e cinco parques eólicos, todos eles geridos por operadores privados.

    Na ilha do Porto Santo, o parque electroprodutor é constituído por uma central termoelétrica, dois parques eólicos e por sistemas fotovoltaicos.

    Centrais termoelétricas

    Centrais hidroelétricas

    Parques eólicos

    Produção descentralizada

    Atualizado em 23/01/2024 16:13 por Francisco Alves.

    Conteúdo não disponível

    Conteúdo não disponível em ecrãs de pequenas dimensões