Central da Vitória

Share Image

A Central Térmica da Vitória entrou em funcionamento em 1979, para fazer face ao elevado crescimento da procura de energia elétrica na Ilha da Madeira, uma vez que a capacidade da Central Térmica do Funchal se encontrava...

    Central da Vitória

    Produzimos, transportamos, distribuímos e comercializamos energia na Região Autónoma da Madeira, de forma ambientalmente sustentável, satisfazendo os requisitos e expectativas dos nossos clientes.

    EEM, Energia, Electricidade, Produção, Transporte, Distribuição, Comercialização, RAM, Região Autónoma da Madeira, Ambiente, Sustentabilidade, Cliente, Serviço, Rede Elétrica, Qualidade

    Central da Vitória

    A Central Térmica da Vitória entrou em funcionamento em 1979, para fazer face ao elevado crescimento da procura de energia elétrica na Ilha da Madeira, uma vez que a capacidade da Central Térmica do Funchal se encontrava largamente esgotada.

    A central está situada na margem esquerda da Ribeira dos Socorridos, à cota de 20 metros, freguesia de S. Martinho, concelho do Funchal, assumindo-se como a maior central da ilha da Madeira.

    Esta central é constituída por três naves: CTV I (6 grupos eletrogéneos), CTV II (9 grupos eletrogéneos) e CTV III (3 grupos eletrogéneos e uma turbina a vapor). CTV I encontra-se desclassificada, tendo chegado ao fim da sua vida útil, permanecendo as duas restantes naves em serviço.

    Esta instalação é responsável por cerca de 45% a 50% do total da energia elétrica produzida na Ilha da Madeira

    CTV II   CTV III
    Central da Vitória   CTV3 

    Informação ao público no âmbito das obrigações do DL n.º 150/2015, de 5 de agosto.

     

    Atualizado em 23/01/2024 16:13 por Francisco Alves.

    Conteúdo não disponível

    Conteúdo não disponível em ecrãs de pequenas dimensões